Tuesday, January 23, 2007

Chega de versinhos redondinhos...

Então, está bem - de versinhos você não gosta?...
Droga de riminhas que perseguem meu cérebro! Sempre me cobrando concordâncias, ritmos e simetrias!
Nunca fui assim mesmo... nem entendi como é que me habitaram assim.
Amanheci cuspindo letrinhas redondinhas como... bom, deixa pra lá, que eu sou toda rendonda mesmo.
Só o jeito como piso no piso é que não! É reto e duro. Retumba. Nem é bonito, nem sensual nem coisa nenhuma... mas é forte! Com ele já fui tão longe...
E agora tem esta, aprender a ser suave sem redondos.
Dizem que sou. Acredito, porque... depois que piso forte, me sobe uma pista em curvas! Sinuosas! Abertas! De perigo e tudo, eu sei. Vai daí que eu devia caminhar - pelas ruas, esteiras, passeios... Cansei de caminhar pras curvas ficarem fechadas, ousadas! É pista em curvas abertas e, por enquanto, com pouca aderência, tipo lisas e escorregadias. Mais dez anos ou vinte - ou menos, muito menos - vão ficar tipo canyon, profundas e rugosas.
Vamos transformando nossas geografias em arqueologias, e hora dessas amanheço em prosa 'fossilizada'. Vamos todos nos fossilizando em canyons verticais, sulcados e rugosos. Com sorte, cobertos de relvas miúdas e aveludadas, que cheiram a novidades esmagadas pelos pisares de nossas almas irreverentemente joviais e brejeiras!
É, sim!
Não vou renunciar ao alegre, gaiato, virando latas.
Velhice, tudo bem - rugas, sulcos, aderências, ok! Mas pesares, ressentimentos e gravidades? Ah, não, não e não! Ponto final.

Suavidade, vou atrás de ti! Feito o demônio da Tasmânia, hei de te encontrar! Quando te achar, vou me amalgamar em ti, acomodar minha cabeça e mãos na tua seda e vou beber o teu cheiro. Tua voz, suponho, será clara: nem alta, nem baixa. Boa.
Como tudo o que é bom na vida.
Boa.
Frase de palavra em solitário.

Christiane Ganzo
Sem lua.
Primeiro sábado de um julho muito irreverentemente veranil.

http://www.boucheville.blogspot.com
http://www.sylenciosamente.blogspot.com

2 Comments:

Blogger Eliana Guedes said...

chris, acho este dos versinhos redondinhos muito fresco, original, parece tu conversando mesmo!
beijo
eli

1:35 PM  
Blogger Cinthya Verri said...

Linda...
Tua suavidade... Como um beijo intenso fervilhando a paixão - suavidade tua é pela brevidade.
Te amo.
Beijos

6:17 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home